quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Guerra contra os Evangélicos na América Latina

Guerra contra os Evangélicos na América Latina


 

Em sua visita ao Brasil o Papa Bento XVI declarou que era necessário fazer guerra contra as igrejas evangélicas, pois a igreja católica estava perdendo seus membros para elas.


Ele pediu aos Cardeais que sugerissem qual seria a estratégia que deveriam tomar para evitar esse crescimento. Fiquei surpreso com a resposta dos cardeais de lingua portuguesa.
Veja só qual foi a resposta dos Cardeais:
"Somente uma boa catequese que pregue Jesus Cristo com clareza, proclamando que ele é o "único e exclusivo" redentor, será capaz de conseguir a adesão de maior número de pessoas, especialmente na América Latina...". Conforme matéria do Jornal "O Estado de São Paulo" que fala a respeito de 12 cardeais de língua portuguesa que pedem ao Vaticano que reconheçam com clareza e sem medo que Jesus Cristo é o único e exclusivo salvador. O título da matéria é: "Cardeais pedem que a Igreja assuma sua identidade" e pode ser lida na íntegra através deste link:
http://www.estadao.com.br/arquivo/mundo/2001/not20010524p24765.htm




Gostaria de parabenizar os Cardeais por acordarem para a verdade, embora que sua sugestão não tenha sido para salvar almas e sim para "encher" as igrejas.
Meus amigos leitores, até quando seremos enganados? Somos cegos ou não queremos enxergar? Ouço muito o papa falar que os Evangélicos são uma "Seita", mas pouco a pouco eles estão admitindo que não estão na verdade.
Mas só estão concordando que os evangélicos estão corretos na medida que estão perdendo membros? Qual é a preocupação do Papa afinal? Ele realmente representa o povo diante de Deus? Ou apenas promove o catolicismo?


Veja no video abaixo na integra uma ministração do Pr. Juanribe Pagliarin sobre esse assunto.


Fontes: http://www.estadao.com.br/arquivo/mundo/2001/not20010524p24765.htm
 http://www.pregadoresdotelhado.org.br/materia/cardeais_video.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário