domingo, 25 de outubro de 2009

A verdadeira face dos Evangélicos no Brasil

A verdadeira face dos Evangélicos no Brasil 

 
A cada dia se abre em média duas igrejas protestantes no Brasil, o que me deixa muito preocupado, pois existem muitas falsas doutrinas e pessoas que não seguem a verdade.
A maioria das pessoas generalizam os "Evangélicos" como um todo, mas na verdade cada denominação tem suas particularidades. Por esse motivo "CUIDADO", pois o Senhor disse em Mateus 7:21 : "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Existem igrejas colocando a foto do Pastor na fachada da igreja, outras tem fotos de bens materiais para atrair pessoas pela cobiça. Tem até umas vendendo lenços ou toalhas que curam (acreditem ou não rsrsrsrs). Temos de tomar cuidado para não voltarmos para o motivo do inicio da reforma protestante porque a Igreja Católica do século 16 obrigava as pessoas a pagarem indulgencias (Um pagamento para garantir um terreninho no céu rsrsrs) e pela oração para os "Santos" pessoas mortas ou "Iluminadas" que estavam "mais próximas de Deus".




A Idolatria é pecado pois ela tira o foco da fé em Deus e a transfere para coisas materiais. Como pessoas, animais, objetos e etc. Conforme lemos em Êxodo 20:4-5 a fé em "QUALQUER" pessoa, animal ou objeto que não seja o próprio "Deus" é pecado: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."

Ser idólatra é odiar a Deus com atitudes ao invés de palavras, pois existem pessoas que acham que amam a Deus, mas conforme sua palavra as pessoas que buscam em "coisas", pessoas, ou animais estão odiando a Deus mesmo sem saber.


Não devemos pedir, orar ou rezar para ninguém a não ser para Jesus, afinal Ele mesmo disse em João 14:6 : "...Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguém vem ao Pai senão por Mim". Logo Entendemos que não devemos procurar outra pessoa viva ou morta!


Ninguém pode dar "preço" (como chibatadas, dinheiro, serviço. Acreditem isso existe...rsrsrs)ou procurar outro caminho para perdão dos pecados só Jesus pode perdoar os nossos pecados Ele é o único que pode "INTERCEDER" por nós. Ao contrario de Algumas doutrinas que ensinam que outras "Entidades Divinas" intercedem por nós o que é uma mentira.

I João 2:1-2 "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo."

Sendo assim qualquer "Doutrina" que ensine que existe outra forma não provem de Deus:

I João 2:1-2 "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade."
Galatas 1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. "


Por esse motivo achei interessante publicar aqui uma matéria feita pela Rede Globo de Televisão.

São quatro videos que contam um pouco da história da evolução da igreja e suas obras. Para você que deseja ir em uma igreja evangélica e não sabe qual aqui vão algumas dicas de igrejas abençoadas e sérias que conheço.

1º Reportagem da série "Os Evangélicos" exibida no Jornal Nacional


2º Reportagem da série "Os Evangélicos" exibida no Jornal Nacional


3º Reportagem da série "Os Evangélicos" exibida no Jornal Nacional


4º Reportagem da série "Os Evangélicos" exibida no Jornal Nacional  


Um grande abraço espero que gostem.

Alfredo Oliveira